Secretário de Segurança pede exoneração; Camilo ainda não divulgou substituto

O secretário de Segurança Pública do Ceará, Delci Teixeira, pediu exoneração do cargo após dois anos à frente da pasta. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira (4), durante a apresentação dos dados de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
Delci decidiu deixar o cargo após ter sua aposentadoria da Polícia Federal autorizada no último dia 30 de novembro, após 46 anos de serviço público. Conforme Camilo Santana, o até então secretário irá para o Rio Grande do Sul, sua terra natal.
Antes de deixar a SSPDS, Delci foi condecorado com a medalha 'General Assis Bezerra', que é a maior honraria da Secretaria destinada a profissionais que se destacaram no exercício de suas funções.
O novo ocupante do cargo, que fica momentaneamente em aberto, será anunciado pelo governador até a próxima semana. Camilo ressaltou ainda que Delci não participou da escolha do seu substituto, mas o nome já foi definido.

Participação de Moroni
Para diminuir o número de crimes, Camilo espera contar com Moroni Torgan, atual vice-prefeito de Fortaleza, para articular a Guarda Municipal e a Polícia Militar nas ações de segurança, mas que ele não terá influência direta na secretaria.

Com informações do repórter Messias Borges
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe