Sisu oferta mais de 10 mil vagas para o ensino superior no Ceará

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2016 e não tiveram nota zero na Redação já podem tentar vagas para o ensino superior. As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o período de 2017.1 começam hoje e vão até a sexta-feira, 27. Além de vagas em todo o Brasil, os alunos concorrem a 10.660 vagas em cinco instituições cearenses (ver quadro acima), seja na ampla concorrência ou nos sistemas de cotas.
Com número de inscrição e senha utilizados para o Enem, o candidato deve acessar o sistema para escolher duas opções de curso. Dados que podem ser modificados até o fim do período de inscrição. Assim, o aluno pode se adequar à busca de vagas que ele tenha mais chance de conseguir com a nota obtida no exame.

Saiba mais
- Com a nota do Enem, o candidato pode tentar o acesso a outras vagas. Como para os cursos técnicos do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
- Para quem teve média das notas igual ou superior a 450 pontos e não zerou a Redação, é possível concorrer nas inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe