28mm de chuva em Santa Quitéria e surgem os primeiros transtornos

O primeiro dia da quadra invernosa no Estado, período correspondido entre os meses de fevereiro e maio, começou com chuvas em todas as regiões cearenses.
Nas últimas 24 horas, choveu em pelo menos 91 municípios, de acordo com o boletim diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade de Santana do Cariri obteve o maior volume pluviométrico (115 mm).

Em Santa Quitéria, choveu 28.22 mm na sede, registrando inclusive alguns transtornos, como na Rua Major Euclides Lobo, por conta de um bueiro. Além da sede, também choveu no distrito de Trapiá, com 21.4 mm.
De acordo com a Funceme, essa nebulosidade está associada ao avanço de áreas de instabilidade que se deslocam do oceano para o continente.
Na costa leste do Nordeste do Brasil, “nota-se a presença de um Cavado de Altos Níveis-CAN, sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura” que favorece a ocorrência de chuva. A previsão para as próximas horas é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe