AO VIVO: Comissão do Senado faz sabatina com Alexandre de Moraes; acompanhe

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) sabatina o ministro da Justiça licenciado Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além dos senadores, os cidadãos podem participar da sabatina enviando perguntas e comentários pelo Portal e-Cidadania.
"Jamais fui advogado do PCC e de ninguém ligado ao PCC", afirmou. Disse ainda que jamais irá atuar como se a indicação fosse um "agradecimento, um favor político". Ele prometeu agir com "absoluta imparcialidade".
Alexandre de Moraes é o primeiro nome escolhido para o tribunal pelo presidente Michel Temer, que assumiu a chefia do Executivo em maio de 2016. Ele foi indicado para a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, que faleceu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro.

Veja ao vivo:

Integrantes da cúpula do PSDB traçaram ainda na segunda (20) a estratégia que irão adotar na sabatina. Segundo integrantes da bancada do PSDB, partido ao qual Moraes foi filiado, a ideia é se concentrar apenas em questões técnicas e evitar temas polêmicos que deverão ser explorados por integrantes da oposição.

Manifestações
Estudantes do Centro Acadêmico XI de Agosto, entidade representativa dos alunos do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP), entregaram ao Senado Federal um abaixo-assinado com cerca de 270 mil assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes.
O ministro licenciado da Justiça foi alvo de três manifestações ontem, em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro, com artistas e meio acadêmico unidos.
A previsão, no entanto, é de que o colegiado aprove sem obstáculos nome de Moraes à Corte.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe