Publicidade

Barragem Lima Brandão de Granja está sangrando

Com as chuvas desta manhã de sexta-feira (10), a Barragem Lima Brandão, localizada no município de Granja, registrou o primeiro sangramento de barragem do Ceará. A quantidade de chuva registrado no município foi 18mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME. 
De acordo com a prefeita do município, Amanda do Romeu, já virou tradição, nesse período que antecede o Carnaval, a barragem sangrar: “Graças a Deus, o nosso município vem sendo abençoado com as chuvas, principalmente nessa época que nos remete ao Carnaval, que neste ano esperamos ser um dos melhores, por conta das águas do rio Coreaú que voltaram a correr para alegria de todos’, comemora a prefeita.
Ainda segunda a prefeita Amanda, o inicio do plantio tem começado na região e mesmo com as chuvas banhando o município, a Prefeitura não deixará de investir em ações que amenizam a seca como já vem fazendo nos últimos anos, através do abastecimento de carros pipas; da perfuração de 200 poços profundos realizados com recursos próprios; da construção de duas adutoras; além da entrega de 2.221 cisternas.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe