Publicidade

Câmara Municipal realiza 1ª Sessão Ordinária com debates movimentados

A Câmara Municipal de Santa Quitéria realizou na manhã desta sexta (03), a 1ª Sessão Ordinária do período legislativo de 2017. Com a presença do prefeito Tomás Figueiredo e vice Braguinha, os 12 vereadores presentes fizeram vários requerimentos em caráter de urgência.
A primeira sessão foi marcada por um embate entre Tomás e o ex-diretor-presidente do IPESQ Cleidir Lima. Em seu pronunciamento, Tomás apresentou a situação do órgão e suas aplicações, dentre elas, uma em Curitiba (PR) e em seguida, disparou que {Cleidir} "vai sofrer muito pela frente, vai ter que responder alguma coisa". Após tomar conhecimento da declaração, Cleidir chegou à Casa e rebateu as acusações do prefeito.
Outro assunto que gerou debate entre os vereadores foi o projeto enviado pelo Executivo para a contratação de servidores por tempo determinado, sendo defendida a ideia da realização de um concurso público. Apesar disto, o projeto foi aprovado por unanimidade.
O destaque da sessão ficou para a votação das contas do ex-prefeito Chagas Mesquita. O Tribunal de Contas do Municípios apresentou parecer pela desaprovação, o que foi ratificado pelos parlamentares por 08 votos a favor e 04 abstenções.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe