Publicidade

Em maio, aposentado completará 20 anos de voluntariado no Hospital Albert Sabin

No dia 8 de maio, o motorista aposentado Valdir Barbosa completará 80 anos de vida. Porém, a data também terá outro significado para ele, pois marcará os 20 anos dedicados ao voluntariado no Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União. 
Valdir ajuda crianças e adolescentes internados a se deslocarem até o Projeto de Humanização Cidade da Criança, local equipado como uma cidade em miniatura onde são estimulados a brincarem e exercerem a cidadania. Tudo com o apoio de voluntários que organizam festas, doam brinquedos e se dedicam a levar alegria aos pequenos no dia a dia.
O aposentado começou a trabalhar com crianças e jovens após passar por um grave problema de saúde, aos 42 anos. Depois da doença, passou a trabalhar como voluntário no bairro Cristo Redentor. Depois, aos 60 anos, foi parar no Albert Sabin. Hoje, atua nos dois lugares.
“Faço porque gosto. Eu gosto de trabalhar com criança. Descobri que é meu dom”, ressalta o aposentado que, mesmo tendo só uma filha biológica, diz ter ganhado dezenas delas. “Tem crianças que conheci pequenas, hoje já são formadas e me têm como pai. Elas dizem que agradecem a Deus por mim, mas eu agradeço a Deus por elas”, afirma.

Atendimento
Em 2016, o Hospital Infantil Albert Sabin teve média mensal de internação de 336 pacientes. No mesmo ano, a unidade realizou 55.021 atendimentos de emergência, 138.678 consultas ambulatoriais, 1.182.226 exames de laboratório e 11.061 procedimentos cirúrgicos. 
Como parte das atividades de recuperação, a Cidade da Criança realiza atividades lúdicas e eventos com os pacientes. O agendamento das ações é elaborado e planejado diretamente com os profissionais. O local funciona de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira; aos sábados e domingos, abre das 7h às 12h e de 13h às 19h. 

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe