FETAMCE realiza encontro regional dos servidores em Santa Quitéria

A FETAMCE (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará) realizou na manhã deste sábado (04), no auditório da CFR Academia, um encontro regional com os servidores públicos de municípios que compõem a região de Santa Quitéria.
O encontro contou com a presença de Enedina Soares, presidente da Federação, que classificou a importância do evento para "compartilhar a situação que vive cada município", tendo como exemplo, Santa Quitéria, com "um sindicato em organização que está abraçando com muita disposição, a luta pelos direito dos servidores, em meio ao início de gestão".
Enedina comentou também sobre as reformas propostas pelo Governo Temer e contrapondo isto, já vem ocorrendo a mobilização para a Greve Geral dos Trabalhadores, previsto para iniciar em 15 de março.

Salários atrasados
Através de um levantamento feito pela FETAMCE, foram identificados 28 municípios em atraso com os servidores, dentre eles, o município de Santa Quitéria.
De acordo com a presidente do SINDSEP, Germana Aragão, o prefeito Tomás Figueiredo informou que faria o pagamento do mês de dezembro, embora não tenha estipulado data para tal.
No próximo dia 18, está prevista uma reunião de apresentação das pautas de cada categoria e a expectativa é que a administração seja sensível às negociações, característica diferenciada da gestão passada, com dificuldades nos diálogos.

Com informações da Som Records Web Rádio
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe