#1 Crenças: Conceito e Tipos



Você sabe o que são crenças?
Você já ouviu falar muitas vezes em crenças religiosas, como são comumente tratadas, e que se referem à fé em Deus (ou deuses), determinado santo ou professar religiões das mais diversas.

CONCEITO
A definição de crença, no entanto, segundo os estudiosos, é “toda programação mental adquirida ao longo do tempo”.
Portanto, nossas crenças são como um programa de computador “instalados” em nossa mente, e que são determinantes para nossa definição como pessoa, responsáveis por nossas ações, sentimentos e pensamentos. 

TIPOS DE CRENÇAS
A auto estima, os medos e as incapacidades estão diretamente ligados às nossas crenças, que estão agrupadas em três grandes categorias: CRENÇA DE IDENTIDADE, CRENÇA DE CAPACIDADE e CRENÇA DE MERECIMENTO.     

Veja o quadro abaixo: 

Sob o aspecto do RESULTADO em nossas vidas, as crenças ainda podem ser FORTALECEDORAS ou POSSIBILITADORAS (positivas), que geram sucesso e prosperidade; e LIMITANTES (negativas), que impedem o sucesso e a prosperidade.

Até a próxima!
Um abraço do coach.

João Paulo Junior é Master Coach formado pela FEBRACIS – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, Palestrante e Trainer, ministrador do Curso O Poder da Ação, best seller do autor PhD Dr. Paulo Vieira.


    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe