#2 Crenças: como quando e onde se formam

FORMAÇÃO DAS CRENÇAS

As crenças são formadas na infância, até os doze anos de idade, justamente nas mais variadas interações da criança em casa, na escola, etc, com as pessoas mais próximas, como os pais, irmãos e o restante da família, na escola e com os amigos. Todas as experiências vividas pela criança nestes ambientes e com estas pessoas determinam suas crenças, que farão muita diferença no futuro, formando sua personalidade.
Observe o quadro e vejam COMO, ONDE E QUANDO são formadas as crenças:


Tudo o que a criança, VIU, OUVIU e SENTIU, nas experiências positivas ou negativas vividas na infância vão determinar a formação de suas crenças.
Assim, como já dissemos, vários aspectos de nossa personalidade foram adquiridos justamente quando formamos nossas crenças, como, por exemplo, a TIMIDEZ, A BAIXA AUTOESTIMA, A INTREPIDEZ, A AUDÁCIA, O MEDO, O CIÚME, A INVEJA, etc, todos ligados às experiências da infância. Na próxima coluna da série Crenças, iremos mostrar como as crenças podem ser alteradas. 

Até a próxima!
Um abraço do coach.

João Paulo Junior é Master Coach formado pela FEBRACIS – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, Palestrante e Trainer, ministrador do Curso O Poder da Ação, best seller do autor PhD Dr. Paulo Vieira.


    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe