27% dos estudantes quiterienses do 5º ano aprenderam o adequado de matemática

Aplicado a diretores, alunos e professores do 5º e do 9º ano do ensino fundamental de todo o País, o questionário da Prova Brasil 2015 foi organizado e divulgado pela plataforma QEdu nesta segunda (20), quando alguns dados regionais foram mais aprofundados.
Em Santa Quitéria, por exemplo, foi constatado que 27% dos estudantes do 5º ano da rede pública de ensino aprenderam o adequado de matemática na competência de resolução de problemas. Conforme o levantamento, dos 88 estudantes quiterienses matriculados no 5º ano em 2015, apenas 23 apresentaram conhecimentos adequados em matemática.
No que diz respeito ao conhecimento em português, os alunos do 5º ano registraram um desempenho melhor, com 40 dos 88 estudantes aprendendo o adequado em leitura e interpretação de texto (46% do total).
Os dados referentes ao 9º ano não foram divulgados. Segundo a plataforma, os principais motivos para os dados não existirem podem ser ausência de etapa de ensino na rede, número de alunos insuficiente ou solicitação de não divulgação.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe