5 Mentiras sobre a Deep Web



Muitos costumam dizer que a deep web é um lugar ruim, porém quem diz isso muito provavelmente nunca acessou a rede, pois a deep web é um lugar “como qualquer outro” da internet comum, o fato é que muitas pessoas simplesmente ouviram de alguém que a deep web é um lugar para coisas ruins(estupradores, assassinos e etc.), más não é bem assim. Na deep web há até coisas muito boas, como livros, que se fossem postados na internet comum, muito provavelmente seriam deletados, por conta de direitos autorais, más na deep web não existem regras, nem leis, então sendo assim cada um tem o poder de publicar o que quiser, quando quiser, e como quiser, sendo assim um local de livre expressão.

  1. “Se eu entrar na deep web eu vou ser hackeado?”, a resposta é curta e direta, NÃO! A verdade é que você corre muito mais riscos de ser hackeado na internet comum do que na deep web. Na dúvida você pode simplesmente perguntar a alguém que já acessou a deep web quantas vezes ele foi hackeado lá, a resposta com 95% de certeza vai ser nunca.
  2. “Se eu acessar a Deep Web meu pc vai encher de vírus?”, mais uma vez NÃO! Repito na internet comum você corre muito mais riscos de pegar vírus, como no tópico acima, na dúvida você pode simplesmente perguntar a alguém que já acessou a deep web quantas vezes ele pegou um vírus lá, pois quem iria perder tempo espalhando vírus na deep web sendo que na internet comum muito mais pessoas cairiam nesse vírus.
  3. “Se eu entrar na deep web vão me rastrear e descobrir onde eu moro?” NÃO!!! Denovo, você é constantemente rastreado por empresas como Facebook, Google, Microsoft e entre outras, então se você é alguém que não quer que os outros fiquem fuçando no que você faz na net sujiro que pare de usar o Facebook e o Google, na deep web é praticamente impossível rastrear alguém, pois sua localização é escondida a partir do momento em que você acessa a Deep Web.
  4. “Para acessar a deep web você precisa ser um hacker”(meu deus como esse povo fala besteira), NÃO!!!!! Acessar a deep web é uma coisa extremamente simples, eu garanto que no mínimo 30% da população já acessou a deep web sem saber, pois a deep web faz parte de qualquer conexão P2P(PeerToPeer), se você não sabe o que é isso, é simplesmente uma conexão direta com outro PC, então se você já usou o uTorrent ou o bitTorrent, você já acessou a deep web sem saber(viu você não foi hackeado, e provavelmente não pegou um vírus), e se você se interessou por acessar a deep web, você só precisa baixar o navegador TOR instalar e executar aqui está o link https://torproject.org/download/download.
  5. “Se a polícia descobrir que você acessar a  deep web eles vão te prender”(eu mereço), NÃO, DE JEITO NENHUM!!! A deep web não é ilegal, e inclusive nenhum policial pode te prender sem que você tenha feito algo de errado lá.

Ernesto Muniz é técnico de informática e colunista da Voz de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe