Camilo prevê a concessão de mais 5 equipamentos em 2017

Após o lançamento do edital para a concessão de uma usina de dessalinização de água do mar, no último dia 11, outros cinco equipamentos estaduais deverão ser concedidos à iniciativa privada ainda neste ano. De acordo com o governador Camilo Santana, ainda devem entrar na lista o Centro de Eventos, a primeira fase do Metrô de Fortaleza (Metrofor), o Acquario Ceará, terrenos para exploração por painéis solares e o Cinturão Digital.
"Acho que todos esses serão possíveis de realizar ainda neste ano. Queremos lançar alguns deles ainda neste primeiro semestre", afirmou Camilo, em evento realizado ontem no Palácio da Abolição. Ele ponderou, entretanto, que a concessão do Acquario Ceará pode ficar para depois. "Meu desejo é resolver a concessão do Acquario ainda esse ano, não sei se vou conseguir", disse.
A carteira de equipamentos para a concessão, como parte do Programa de Concessões e Parcerias Público Privadas do Estado do Ceará, inclui ainda o Porto do Pecém, a Arena Castelão, o Centro de Formação Olímpica (CFO), o restante do sistema metroviário do Estado, a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), a rodovia CE-40, além de outros terrenos públicos para investimentos de incorporações.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe