Fraport anuncia plano de desenvolvimento para o Aeroporto Pinto Martins

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, conheceu na manhã desta quinta-feira (30), as operações do Aeroporto de Frankfurt, administrado pela Fraport AG, empresa alemã que passará a operar o Aeroporto Internacional Pinto Martins a partir do próximo dia 28 de julho.
A empresa anunciou um plano mestre de desenvolvimento urbanístico e econômico para terminal da Capital cearense, que será executado ao longo dos próximos 30 anos, tempo que vai durar a administração da concessionária.
“A ideia é que esse plano seja conectado com o plano mestre que a Prefeitura tem para a cidade, como o Fortaleza 2040. Eles demonstraram todo o interesse, e vamos conversar. A maior e principal razão dessa visita à Fraport é antecipar como nós, enquanto cidade, podemos tirar o maior proveito possível desse investimento grande que passará a ser feito em Fortaleza, a partir da concessão do aeroporto”, afirmou Roberto Cláudio.

Aeroporto de grande porte
Considerado o principal hub (centro de conexões de voos) da Europa, o Aeroporto de Frankfurt conta com duas pistas para decolagens e pousos, dois terminais só para decolagens, dois terminais e 386 balcões para check-in.
As operações ocorrem das 5h às 23 horas. São 98 companhias aéreas oferecendo voos para 250 destinos em 150 países. As instalações do maior aeroporto da Alemanha e terceiro maior do continente europeu foram apresentadas pelo diretor de projeto da Fraport, Sven Arzt.
O executivo destacou que o terminal é a base da Lufthansa, companhia responsável por 60% dos voos. E também falou sobre algumas curiosidades do terminal, informando, por exemplo, que cerca de 70 mil malas são despachadas diariamente no aeroporto.
“Mas já chegamos a bater o recorde de 100 mil bagagens”, observou, informando que, atualmente, são 8 mil funcionários diretamente ligados à Fraport trabalhando no terminal. Há, ainda, cerca de 20 mil que trabalham para a empresa fora do aeroporto, em setores administrativos.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe