Publicidade

Insidious (2011)

Data de lançamento: 22 de abril de 2011 (1h 42min)
Direção: James Wan
Elenco: Patrick Wilson, Rose Byrne, Ty Simpkins e mais
Gênero: Terror
Nacionalidade: Eua



Um filme de terror consiste em assustar o espectador, a ponto do mesmo querer fechar os olhos e não ver nada e ao mesmo tempo, querer ver desesperadamente o que aconteceu. A obra começa assim, podendo causar arrepios.
Mas eu achei a historia um tanto fraca, no ponto de vista, roteiro e o sobrenatural em si. A obra começar boa, mas a medida que o tempo passa, a mesma decai a qualidade. O filme lhe dá arrepios e sustos perfeitos para quem assiste no intuito de pensar e ter medo na hora de dormir, porém, no quesito história/roteiro, um tanto confuso por assim dizer.
Dirigido por James Wan e produzido por Oren Peli, criadores dos sucessos Jogos Mortais e Atividade Paranormal, respectivamente, este filme foi realizado com um orçamento bem baixo (cerca de US$ 1 milhão) para os padrões hollywoodianos.
Abusar do roteiro foi um dos pontos negativo no decorrer do filme, começam a "abusar" das aparições, assim até mesmo fazendo diminuir o terror. 
Outro erro do roteiro foi essa projeção astral e o uso equivocado do humor, que acabou a "ridicularizar certas cenas".
Existem momentos realmente bons, como a fotografia trabalhando o tom sinistro.
Sobre o elenco, não dá para dizer que Patrick Wilson, Barbara Hershey e Rose Byrne fizeram seu melhor trabalho.
Em o maior contra foram atores/personagens da "equipe do além" (os caçadores) que vão ajudar a família... são de ridicularizar qualquer filme. Os diálogos então... nem pensar. 
O filme é recomendado para quem assiste filmes de terror para realmente se assusta, mas, se realmente preza um bom roteiro e uma história boa, poderá encontrar melhores.

Estrelas/Avaliação (3/5)
Regular

Targino Luís é videomaker, estudante do Colégio Dom Bosco e colunista da Voz de Santa Quitéria.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe