Pedreiro descobre por acaso verba de FGTS e direito de aposentar

Chapéu, cinto, camisa azul de botões, um sorriso frouxo acompanhado de esperança e um choro contido no rosto vermelho de emoção; foi assim que o pedreiro Pedro Eduardo Pantaroti foi em um agência da Caixa para fazer o saque de R$ 55 da sua conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O momento foi veiculado pela TV Local EPTV, afiliada da TV Globo, na última sexta-feira, 10, em Campinas, São Paulo. Pedro está desempregado e contribuiu durante 29 anos, mas descobriu o recurso por acaso, quando, com a ajuda de um amigo, foi tirar a 2º via da carteira de identidade.
Após receber o dinheiro, ele ficou sabendo de outra conta e da possibilidade de se aposentar. A notícia foi comemorada com um abraço apertado na repórter.
De acordo com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Sérgio Luís Scramin, durante entrevista à emissora, um levantamento apontou duas contas inativas (de Pedro) de duas empresas. Ele tem direito ao Programa de Integração Social (PIS) e, futuramente, a aposentadoria.

Assista ao momento em reportagem da EPTV:

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe