Professores descobrem sítio arqueológico supostamente pré-histórico em Boa Viagem

Professores da rede pública de Boa Viagem descobriram um sítio arqueológico na zona rural deste município sertanejo do Ceará. A descoberta começou a ser divulgada nas redes sociais. São dezenas de gravuras rupestres. Conforme um dos professores exploradores, Deusilan Carvalho, as provas históricas foram encontradas na localidade de Holanda, no distrito de Ipiranga, na zona rural deste Município.
Na exploração, realizada recentemente na companhia do professor Eliel Júnior e de amigos, eles encontraram as gravuras dentro de cavernas, na Serra da Borracha. As pinturas, enigmáticas lembram pessoas e animais. Para o explorador, além de encantarem pela beleza, provavelmente são mensagens a serem decifradas por especialistas, arqueólogos.

Na avaliação do professor Eliel Júnior, Boa Viagem possui um forte potencial arqueológico, todavia é mal explorado e os órgãos responsáveis por esse tipo de pesquisa não se interessam. “Estes locais dependem apenas de voluntários amantes dos estudos pré-históricos e indígenas”. Ele é um desses pesquisadores. Por conta própria cataloga essas preciosidades.
A descoberta foi divulgada no Sert News, um site de notícias da cidade e na TV Boa Viagem, no Youtube, com trilha sonora de um dos mais famosos exploradores do mundo cinematográfico, Indiana Jones.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe