Espetáculo "Paixão de Cristo" emociona fiéis em Santa Quitéria

Depois de alguns anos sem ser encenado, a comunidade quiteriense parou na noite deste sábado (15) para assistir o espetáculo teatral A Paixão de Cristo, promovido há 14 anos pelo Centro Cultural de Lisieux.
Este ano, foram realizadas duas apresentações, sendo a primeira na sexta (14) no referido distrito e a segunda na Praça da Matriz, em parceria com a Secretaria de Cultura. Ao todo, cerca de 100 atores lexovienses participaram da peça, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O Patamar da Igreja Matriz foi transformado num grande palco ao ar livre, revivendo importantes passagens bíblicas, como o nascimento de Jesus; seu batismo nas águas do Rio Jordão; o encontro com o Diabo no deserto, onde teria sido tentado; a última Ceia, que reuniu seu apostolado para comemorar a unificação do laço de Cristo com a humanidade; sua traição pelas mãos de Judas, e por fim, seu julgamento e a condenação, que o levaria à cruz e posterior ressurreição.

A crucificação ocorrera na pequena praça ao lado e logo em seguida, uma espécie de sepulcro foi montado na Praça da Matriz, finalizando o espetáculo com a ressurreição de Jesus Cristo. Ao final, os presentes receberam a bênção do pároco Padre Fábio.

Galeria de fotos
Paixão de Cristo em Santa Quitéria
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe