Fortaleza entra na briga para ser uma das sub-sedes da Copa América 2019

O Brasil irá sediar a Copa América 2019 e Fortaleza pode ser uma das cidades a receber jogos da competição. Pelo menos esta é a vontade do governador Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio, que confirmaram o interesse nesta quarta-feira (26) em entrevista ao apresentador Gomes Farias, da Rádio Verdes Mares.
"Vamos fazer uma articulação com a CBF e com a Confederação Sul-americana também. Fortaleza tem todas as condições de receber esses jogos da Copa América. Portanto, pode contar com meu apoio. No que for necessário, por parte do Governo do Estado para trazer este evento pra cá e com certeza por contar também com o prefeito Roberto Cláudio. Vamos trabalhar juntos, assim como vocês para que a gente possa fazer uma grande mobilização para trazer este evento para Fortaleza", disse o governador Camilo Santana.
No entanto, Fortaleza terá um concorrente forte pela sétima vaga para ser sub-sede do torneio internacional, pois Recife também está na briga. O prefeito Roberto Cláudio reforçou o apoio à campanha para a Capital cearense também receber jogos da competição.  
"Chego hoje à noite e vou procurar o governador Camilo (Santana) para trabalharmos alinhados para podermos lutar e, quem sabe, garantir Fortaleza como uma das sedes da Copa América. Vou batalhar e pode contar com meu apoio integral. Vamos trabalhar juntos no sentido de tornar Fortaleza uma cidade competitiva nessa disputa. O que tiver ao nosso alcance, faremos", ressaltou o prefeito.
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre já estão certas para receber jogos do torneio, que irá contar com 16 seleções (10 da Conmebol e mais seis convidadas) em 2019.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe