Médico cearense cria aplicativo gratuito com oferta de empregos para profissionais da saúde

Um médico cearense desenvolveu um aplicativo que organiza escalas de plantões hospitalares e oferta oportunidades de empregos para 14 diferentes categorias de profissionais na área da saúde em todo país. Com pouco mais de cinco meses no mercado, o aplicativo ''Plantão Ativo'' conta com mais de 3 mil usuários cadastrados e está disponível de forma gratuita para os sistemas IOS e Android.
Elaborado pelo clínico geral Jairo Mapurunga, o aplicativo surgiu da necessidade de organizar as escalas de trabalho dos médicos e enfermeiros plantonistas nos hospitais. O médico, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), explica que o ''Plantão Ativo'' permite que o gestor hospitalar crie um grupo de trabalho, distribua os plantões e informe aos profissionais de forma rápida e segura.
O Plantão Ativo atende 14 diferentes categorias profissionais na área da saúde: médico, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, farmacêuticos, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, condutor/socorrista e técnico auxiliar de regulação médica. Com perfis de cada profissional, foto, especialidades, e-mail e telefone de contato, aplicativo se tornou uma espécie de rede social da área da saúde no país.
O aplicativo já está sendo usado nos estados do Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Em Fortaleza, o sistema é utilizado por médicos e gestores de diversos hospitais e clínicas, como Hospital São Camilo Cura d´Ars, Unidade de Pronto Atendimento, Hospital Otoclínica e Hospital São Mateus.

G1
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe