TRE inicia revisão eleitoral com biometria na 54ª Zona Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou na manhã desta quarta (19), no auditório da EEEP Monsenhor Luís Ximenes, uma Audiência Pública para abrir os trabalhos de revisão eleitoral com biometria na 54ª Zona, que abrange Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda. 
A reunião, comandada pela vice-presidente do TRE-CE desembargadora Nailde Pinheiro, contou com a presença do juiz eleitoral Elison Pacheco, representantes políticos das 03 cidades (prefeitos e vereadores) e lideranças comunitárias.

De acordo com o Tribunal, ainda há 48.543 eleitores dos três municípios para realizarem o recadastramento biométrico, tendo o prazo até 31 de outubro deste ano.
Em Hidrolândia e Catunda, mutirões serão realizados pelo período de três e dois meses, respectivamente, aguardando a realização de uma licitação para a definição das datas. Os eleitores também dispõe da opção de agendamento, pelo Disque Eleitor 148 ou pelo site do órgão.
A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do estado até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020.

Em entrevista ao AVSQ, a desembargadora enfatizou a importância dos trabalhos, como também, a sua posse na presidência do Tribunal, que deverá ocorrer em junho próximo.

    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe