Publicidade

Apenas 7 municípios do CE incluíram modalidades paraolímpicas nos eventos de esporte escolar

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (24), que somente sete municípios incluíram modalidades paraolímpicas nos eventos de esportes nos 24 meses anteriores ao levantamento dos dados da pesquisa feita em 2016.
Os dados apresentados nos Suplementos de Esportes das Pesquisas de Informações Básicas Estaduais (Estadic) e Municipais (Munic) elaborados em parceria com o Ministério do Esporte divulgados nesta quarta-feira (24) representam a realidade do Nordeste.
Na região, os estados com maior número de municípios que promoveram a inclusão foram Bahia e Pernambuco com 15 cada. Logo em seguida vem Maranhão, com 13, e Paraíba, que tinha 8.
Apesar da falta de inclusão, praticamente todos os municípios do Ceará - 182 de 184 - declararam ter realizado algum tipo de evento esportivo. Do total de cidades, 170 realizaram eventos no esporte escolar (praticado no sistema de ensino), 160 no esporte de rendimento (praticado de modo profissional) e 153 no esporte de lazer (praticado de modo voluntário).

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe