Publicidade

Cervejaria cearense homenageia Belchior com rótulo artesanal

A cervejaria cearense 5Elementos lançou neste sábado, 27, seis novos rótulos de cervejas, tendo, entre elas, um título em homenagem ao músico cearense Belchior, morto no último dia 30 de abril. Os lançamentos fizeram parte da 2ª edição do Festival GrowlerFest que será realizado no Salinas Casa Shopping. 
Um dos sócios da 5Elementos, Wellington Alves, conversou com o Canal Vida&Arte sobre a "Paralelas", rótulo que celebra a letra do "rapaz latino-americano". Ela já estava sendo desenvolvida há algum tempo, mas o nome só foi escolhido após a morte do cantor. "A cerveja é uma forma de homenagear Belchior e sua importância para o Estado e o País", acredita.
Produzida seguindo o padrão alemão, a Paralela contém água, malte, levedura e lúpulo, mas de acordo com Wellington, tem uma carga extra de lúpulo, o que ele denomina de "padrão 5Elementos". Todo o processo pelo qual a cerveja passa fez com que a homenagem ganhasse ainda mais corpo. "É produto genuinamente cearense. Ela foi feita quase que manualmente e esse processo tem muito haver com a genialidade de Belchior", afirma o sócio da cervejaria.
A Paralela ainda não tem previsão para ser vendida engarrafada.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe