Publicidade

Dupla de estelionatários aplica golpe contra cliente na agência da Caixa

Dois estelionatários estão agindo no município de Santa Quitéria. Nesta segunda (01), um casal aplicou um golpe na professora Juelina Pereira, que utilizava dos serviços do auto-atendimento na agência da Caixa Econômica Federal.
Conforme o relato, uma mulher estaria na bancada, enquanto um homem de cor branca estaria em um dos caixas eletrônicos. Quando Juelina terminou de utilizar o caixa, o bandido avisou-a que um comprovante foi impresso após as suas operações, sendo que o mesmo retirou do bolso um papel timbrado com a logomarca do banco.
“Evite o cancelamento do seu cartão (atualize a sua senha e letras agora) a não atualização implicara em taxas de R$ 49,90.” Essas são algumas informações impressas utilizadas para enganar as vítimas, que retornam para o caixa eletrônico para fazer o procedimento.
Nesse momento, o estelionatário realizou a segunda parte do golpe, oferecendo auxílio ao cliente, indicando de que forma pode resolver. Num momento de distração, retirou o cartão da cliente e trocou por outro.
Quando a professora chegou em casa, a mesma notou que o seu cartão foi roubado, estando com um cartão falsificado. Após aplicar o golpe, o casal fugiu num Gol de cor prata, que estava estacionado ao lado da agência.

Precauções
  • Recuse ajuda de estranhos;
  • Não forneça nem digite sua senha numérica, código de letras ou quaisquer dados pessoais em dispositivos suspeitos ou celulares de terceiros;
  • Não ligue para outros números constantes em adesivos afixados nos caixas eletrônicos, em folhetos impressos ou fornecidos por estranhos;
  • Bloqueie imediatamente seu cartão APENAS pelos telefones de contato com os bancos.
  • Caso você perceba alguma atitude suspeita em agências bancárias da sua cidade, entre em contato com a policia militar pelo 190.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe