Fora de casa, Fortaleza perde para o Remo e estreia com derrota na Série C

Não foi dessa vez que o Fortaleza encerrou o jejum de oito jogos sem vencer como visitante na Série C. O time perdeu por 1 a 0 para o Remo na noite deste domingo, 14, em Belém, e estreou com resultado negativo na competição. 
A partida começou com o Remo buscando controlar as ações da partida, trabalhando a saída de bola desde o campo de defesa. Os minutos iniciais, no entanto, foram de pouquíssimas emoções. 
A primeira chance mais aguda veio em jogada do Fortaleza pela esquerda. Éverton cruzou da esquerda, e Adenilson chegou atrasado na 2º trave para aproveitar o lance. Pelo lado dos mandantes, a insistência era maior pelo flanco direito. Porém, com pouca efetividade. 
A melhor oportunidade da equipe paraense veio num contra-ataque. João Paulo ganhou dividida, deixou com Edgar, que avançou, chutou da entrada da área e assustou Marcelo Boeck. O Fortaleza respondia as investidas do time da casa com bons passes de Adenílson. O estreante foi o principal articulador do Tricolor, com tentativas de finalizações e boas aberturas de bola.
Na volta do intervalo, um cenário muito similar. O Remo tentando permanecer no setor ofensivo, mas sem criar lances claros de perigo, enquanto o Fortaleza tinha espaços, controlava o jogo, mas esbarrava em falhas técnicas na hora de concluir as jogadas. 
Aos 27 minutos, Heitor falhou feio num bote na intermediária e viu Edgar avançar com a bola dominada. O atacante do Leão Azul ganhou na velocidade de Ligger e sofreu pênalti. Na cobrança, Nino Guerreiro cobrou forte no meio do gol e colocou os mandantes em vantagem no marcador. O time do Pici ainda tentou pressionar, mas não finalizar na direção do gol adversário.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe