Homem é preso por 'transformar' caminhão pipa em moto; entenda

Um homem identificado como Felipe Inácio de Oliveira, 24 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira (3), em Orós, no interior do Ceará, portando um aparelho GPS usado para monitorar a entrega de água por meio de carros-pipa. O objeto estava acoplado em uma moto.
De acordo com profissionais do Exército responsáveis pela da Operação Carro-Pipa, o GPS deveria estar acoplado em um caminhão para indicar os locais percorridos pelo veículos que distribuem água para a população afetada pela seca.
Foi verificado, por meio do sistema de controle de abastecimento, que o veículo portador do GPS teria realizado somente três recargas d’água, ou seja, o suspeito usava a moto para simular o mesmo caminho, mas sem distribuir o recurso hídrico.
Felipe Inácio de Oliveira foi conduzido a delegacia de Orós onde foi autuado em flagrante por estelionato. Ee ficará ficará detido até intervenção da Justiça.

Caso recorrente
No mês de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF/CE) prendeu dois homens por fraudar a distribuição de água na Operação Carro-Pipa. Segundo a PRF-CE, a prisão aconteceu durante uma fiscalização  em Pedra Branca.
Já no fim do mês de abril, quatro pessoas foram presas por cometer o mesmo crime. Em Maracanaú, a PRF prendeu três homens portando cinco rastreadores. Já no último dia 26, um outro foi preso em Solonópole pelo mesmo crime.

Com informações do colaborador Richard Lopes
Cadernos:
[disqus][facebook]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget