Homem é preso por 'transformar' caminhão pipa em moto; entenda

Um homem identificado como Felipe Inácio de Oliveira, 24 anos, foi preso, na tarde desta quarta-feira (3), em Orós, no interior do Ceará, portando um aparelho GPS usado para monitorar a entrega de água por meio de carros-pipa. O objeto estava acoplado em uma moto.
De acordo com profissionais do Exército responsáveis pela da Operação Carro-Pipa, o GPS deveria estar acoplado em um caminhão para indicar os locais percorridos pelo veículos que distribuem água para a população afetada pela seca.
Foi verificado, por meio do sistema de controle de abastecimento, que o veículo portador do GPS teria realizado somente três recargas d’água, ou seja, o suspeito usava a moto para simular o mesmo caminho, mas sem distribuir o recurso hídrico.
Felipe Inácio de Oliveira foi conduzido a delegacia de Orós onde foi autuado em flagrante por estelionato. Ee ficará ficará detido até intervenção da Justiça.

Caso recorrente
No mês de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF/CE) prendeu dois homens por fraudar a distribuição de água na Operação Carro-Pipa. Segundo a PRF-CE, a prisão aconteceu durante uma fiscalização  em Pedra Branca.
Já no fim do mês de abril, quatro pessoas foram presas por cometer o mesmo crime. Em Maracanaú, a PRF prendeu três homens portando cinco rastreadores. Já no último dia 26, um outro foi preso em Solonópole pelo mesmo crime.

Com informações do colaborador Richard Lopes
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe