Médico é preso e transferido para a cadeia de Sobral acusado de espancar a esposa

Um renomado médico da cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 225Km de Fortaleza), foi preso em flagrante pela Polícia Civil e indiciado na Lei Maria da Penha, sob a acusação de ter agredido fisicamente a esposa. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) e o suspeito já foi transferido para a Cadeia Pública daquele Município, onde permanece à disposição da Justiça.
O médico Francisco Ivo de Vasconcelos, 61 anos, formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), especialista em Medicina do Trabalho e Psiquiatria, além de clínico geral, foi detido por volta do meio-dia de ontem por inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade de Sobral (DDM-Sobral), numa diligência comandada pessoalmente pela delegada Adriana Savi.
A prisão do médico aconteceu após a esposa dele (identidade preservada) ter comparecido à delegacia e prestar um Boletim de Ocorrência, quando informou ter sido agredida fisicamente pelo esposo. Imediatamente, ela foi encaminhada ao Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) onde foi submetida a exame de corpo de delito, ficando comprovadas as lesões decorrentes da agressão.

Flagrante
Diante dos fatos, a delegada determinou que sua equipe saísse em diligências à procurado suspeito, que foi detido em sua residência e encaminhado à DDM. Ali, ele foi autuado em flagrante e indiciado na Lei Maria da Penha. A pena varia de três meses a três anos de reclusão, além da aplicação de medidas protetivas, entre as quais, afastamento do lar ou domicílio onde resida a agredida. Contudo, a Justiça pode, ainda, converter a prisão em flagrante em preventiva.

Ceará News 7
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe