Metrô de Sobral ganha grafite em homenagem a Belchior

O metrô de Sobral, cidade distante 240 quilômetros de Fortaleza, começou a rodar com uma pintura em homenagem ao cantor Belchior. A intervenção artística faz parte do projeto itinerante Wholetrain, que está completando quinze anos em 2017.
No grafite feito no modal, Belchior é lembrado por meio de um trecho de suas canções clássicas, “Como Nossos Pais”, que foi imortalizada na voz da cantora Elis Regina, além da pintura de seu rosto. A arte do metrô de Sobral, que é a cidade natal do cearense, foi criada pelos artistas Gustavo e Otavio Pandolfo (conhecidos como OSGEMEOS) e Narcélio Grud.
Durante as intervenções do Wholetrain, os artistas irão pintar aproximadamente 40 vagões de 15 trens diferentes nas cidades de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. O trabalho teve início no dia 28 de abril em Fortaleza com os trens da Linha Sul e Oeste, que começaram a circular no dia 2 de maio.
Para o Metrofor, empresa parceira do projeto, a pintura dos trens estimula a relação entre o público e o metrô, ao agregar uma linguagem artística que se comunica com as ruas e com a cidade, e assim contribui para a valorização e preservação do patrimônio público.  
O Projeto Wholetrain — que já passou por São Paulo, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, Natal, Vitória, São Luis, Maceió — teve início em 2002, quando Gustavo e Otávio criaram painéis em estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe