Ministro do STM, José Barroso Filho, ministra palestra sobre educação em Hidrolândia

Após várias passagens por diversos municípios do país, o ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, realizou sua oratória “Educação, Direito e Justiça” na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Hidrolândia.
O evento foi realizado no auditório da Escola Profissionalizante Francisca Maura Martins e contou com a presença de várias autoridades do município, dentre elas, a prefeita Iris Martins, vereadores e secretários municipais, além da presença de alunos, professores, coordenadores e diretores da rede municipal de educação.
A prefeita Iris Martins comentou sobre a importância da visita do ministro a cidade de Hidrolândia e frisou a educação como o principal método para formação da cidadania.
O ministro José Barroso Filho, ministrou sua palestra com foco na educação, juventude e cultura. Barroso, que também é professor, destacou a relevância dos educadores na construção e na constante mudança do mundo, que começa pelo processo ensino/aprendizagem. “É necessário fazer com que o aluno assuma papel ativo e responsável pelo seu aprendizado. Que ele passe de mero espectador a participante ativo na produção do conhecimento. Precisamos ensinar a pensar e não o que pensar. A missão dos educadores é iluminar caminhos, facilitar a construção do conhecimento pelos alunos, mas promover a criticidade”, enfatizou o educador.

Hidrolândia 24 Horas
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe