Morre a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Águeda Passos

Morreu, nesta quarta-feira (10), vítima de câncer, a ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Águeda Passos. O TJCE ainda não tem informações sobre o velório e o enterro.
A desembargadora ingressou na Magistratura em 24 de abril de 1961, mediante concurso público, tendo sido nomeada Juíza de Direito da Comarca de Várzea Alegre. Foi titular nas Comarcas de Barbalha e Juazeiro do Norte, sendo nomeada Desembargadora pelo critério de merecimento em fevereiro de 1986.
Com o posto, foi a 2ª mulher a integrar o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Exerceu as funções de Corregedora Eleitoral no ano de 1989 e as de Presidenta do Tribunal Regional Eleitoral em 1990. Presidiu, ainda, a Comissão Permanente de Doutrina e Jurisprudência, no período de 1995 a 1996, e a Comissão de Legislação do Tribunal de Justiça. 
Em fevereiro de 1997, assumiu a cadeira de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. Foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 1999-2001. Em 01 de fevereiro de 2001 assumiu o cargo de Corregedora Geral da Justiça.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe