Paulo Bonamigo é o novo técnico do Fortaleza

Durante a coletiva de imprensa que oficializou a renuncia da atual diretoria do Fortaleza, até então liderada por Jorge Mota, Ênio Mourão e Evangelista Torquato, o clube também anunciou nesta terça-feira (2), através de seu agora presidente interino, Marcello Desidéio, que Paulo Bonamigo será o novo comandante do Leão durante o restante da temporada. Segundo o dirigente, o técnico já chega nesta quarta-feira (3) para assinar contrato com o clube e substituir Marquinhos Santos, que teve sua saída confirmada também nesta terça.
Gaúcho de 56 anos, o experiente técnico Paulo Bonamigo já comandou o Leão entre os anos de 2006 e 2007, sendo inclusive campeão cearense de 2007, derrotando o Icasa na final e iniciando o histórico de títulos que culminaria no último tetracampeonato do clube. Em 2009, o treinador, que já comandou grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Atlético Mineiro, Internacional e Palmeiras, decidiu se aventurar nos Emirados Árabes Unidos, onde estava até este ano. No país, ele passou por três times e conquistou dois títulos. 
De acordo com Marcello Desidério, Bonamigo também trará para o Fortaleza seu auxiliar-técnico e preparador físico de confiança. Segundo o presidente interino do Leão, a esperança é que a experiência do treinador seja um ponto decisivo para o clube conquistar o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. A diretoria do Fortaleza também garantiu que vai se reunir com o novo técnico para definir possíveis reforços para a temporada. 

Jogos no Presidente Vargas
Além de anunciar o novo treinador, o Fortaleza também informou nesta terça-feira que voltará a jogar no estádio Presidente Vargas (PV), já que o local é "mais barato e mais cômodo ao torcedor", informou a cúpula do Leão.

Áquila Leite
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe