Com 71,25% de cobertura, vacinação contra gripe tem início hoje em Santa Quitéria

O Governo do Ceará iniciou nesta segunda (12) a vacinação contra gripe destinada a toda população em 33 municípios cearenses que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.
Santa Quitéria, com 71,25% de vacinação, está entre os municípios que terão doses liberadas para toda as pessoas. A população pode se vacinar até durar o estoque.
126 cidades do estado estão com a meta de vacinação alcançada. Outros 25 municípios estão próximos de 90% dos grupos prioritários imunizados.

Grupos prioritários
A coordenadora da Sesa Ana Vilma Leite reforçou que a vacinação contra influenza nessas cidades vão continuar também para os grupos prioritários que são as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, além de pessoas com comorbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de professores da rede pública e privada.
“Reforço que nesses locais vamos continuar vacinando esse grupo prioritário. Mas pedimos para as pessoas que não fazem parte do grupo que vão aos postos de vacinação para receber a vacina”, disse.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe