Evento arrecada livros para escola e abre nova era da literatura quiteriense

Uma nova era para literatura quiteriense se abriu com o projeto desenvolvido pela Célula de Cultura da EEEP Monsenhor Luís Ximenes Freire, na noite desta terça (27), com o Chá Literário.
O evento contou com a presença de estudantes, professores e incentivadores da cultura, que fizeram doações de livros para a biblioteca da escola. Os títulos foram sugeridos pelos próprios alunos e professores, que a partir de agora, enriquecem mais suas leituras.

Na ocasião, os presentes puderam acompanhar apresentações dos alunos, abordando diversos gêneros, como cordel, sextilhas e entrevistas.
O projeto, encampado pela professora Tamires Azevedo e pelo Núcleo Gestor, terá continuidade, onde os livros serão distribuídos pela escola durante os intervalos, além de outros projetos que deverão ser executados pela Biblioteca.
A iniciativa foi bastante elogiada por todos, com a expectativa de que mais pessoas apadrinhem livros e adotem leitores, com base na célebre frase de Monteiro Lobato, em que "um país se faz com homens e livros".
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe