Vereadores querem tornar vilas Sangradouro e Riacho das Pedras em distritos

O distrito de Malhada Grande recebeu na manhã desta sexta (23), a quarta Sessão Itinerante deste ano legislativo, da Câmara Municipal de Santa Quitéria.
Na ocasião, o presidente Joel Barroso e os demais parlamentares debateram os assuntos de interesse do distrito. Lideranças comunitárias e o vice-prefeito Braguinha se fizeram presentes.
Uns dos destaques da sessão foram os requerimentos apresentados pelos vereadores Pedro do Sangradouro, Diassis Có e Joel Barroso, solicitando do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a realização de estudos de viabilidade técnica a fim de elevar as vilas de Sangradouro e Riacho das Pedras à categoria de distrito.
Nos requerimentos, os vereadores justificaram o visível crescimento das comunidades, que dispõem de serviços essenciais, como escolas, unidades de saúde e capelas, além do elevado número de casas, que solidifica o comércio.
No caso de Riacho das Pedras, o pedido é mais respaldado por conta da CE-366, via que dá acesso a comunidade e também à Usina de Itataia, atualmente objetos de estudos e futura exploração, com vistas a um maior fluxo de pessoas e o escoamento da produção em tempos vindouros.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe