Aos 82 anos, homem realiza sonho de posar com beca de formatura

Na noite desta sexta-feira, 07, Juarez Silveira Pinto, de 82 anos, realizou um sonho antigo: participar de uma festa de formatura e ser fotografado de beca. Em 1976, ao concluir o curso de Ciências Contábeis, ele não pôde arcar com as despesas da festa: “Eu vivia com dificuldade, já casado e com dois filhos para criar. Acabei pegando o diploma na reitoria da universidade”.
A ideia do presente foi da neta de Juarez, a jovem Bianca Cirino, de 28 anos.  “Quando o meu irmão recebeu a beca para a formatura dele – que ocorreu nesta sexta-feira – tivemos a ideia de vestir o meu avô com a roupa. Como eu não sabia a cor da faixa do curso de Ciências Contábeis, postei a foto em uma rede social para tentar conseguir uma faixa emprestada para compor a ”roupa de formatura” do meu avô, para que pudéssemos tirar uma foto”.
Juarez ganhou uma beca e foi convidado para a festa de formatura da Unifor, onde se formou na primeira turma de contabilidade. O mesmo ainda afirma:  “Isso tudo foi invenção da minha neta. Eu estou nas mãos dela, para onde ela me botar eu vou”.
Hoje aposentado, o senhor diz que continua fazendo trabalhos de contabilidade em casa “para não parar a mente”. Além disso, afirma que ajuda a mulher nos afazeres domésticos. “A gente morre se ficar parado, né?”.
Ativo e saudável, ele ainda quer viver por muitos anos: “O meu pai morreu com 103 anos. Assim, eu espero ficar por aqui ainda pelo menos por mais uns 20 anos”, brinca.

G1
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe