Bando armado resgata 13 presos da cadeia de Ocara, na região Norte

Dos 26 presos da Cadeia Pública de Ocara, (a 100Km de Fortaleza), 13 foram resgatados na noite dessa sexta-feira (7) por um bando armado, que chegou ao local em caminhonetas. De acordo com informações de uma fonte da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), cerca de 25 homens invadiram a penitenciária e levaram os encarcerados.
Em áudio divulgado na rede social WhatsApp, o agente penitenciário que estava plantão no momento da ação conta que o bando chegou por volta das 19h30 em diversos carros, o rendeu e começou a agredi-lo. "Chegaram e me obrigaram a abrir o xadrez. Levaram minha arma e o meu colete. Depois me obrigaram a ajoelhar na frente dos presos. Só não foi embora quem não quis. Ficaram sete presos do lado esquerdo e seis do lado direito. Minhas costas estão doendo um pouco, mas estou bem", conta o servidor, que foi rendido.
De acordo com informação de uma fonte da Polícia Civil, dois dos presos foram levados à força. Eles seriam integrantes de uma facção rival a dos responsáveis pelo resgate. A dupla teria sido retirada da Cadeia contra a vontade para ser executada. Um destes dois presos foi identificado pelo policial como 'Geovani'.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe