Câmara limpa pauta e vota vários projetos em sessão ordinária antes do recesso

A Câmara Municipal de Santa Quitéria realizou na última sexta (30), a última sessão ordinária deste período legislativo. Os parlamentares entram em recesso durante 30 dias e retornam as suas atividades em agosto.
Ao longo das últimas sessões, alguns projetos ficaram acumulados para a pauta, tendo os vereadores votado todos. Durante esta sessão, os ânimos se acirraram em alguns momentos, chegando a ser suspendido em alguns minutos para que pudessem discutir e sanarem dúvidas, quanto aos projetos.
Um dos destaques da sessão foi a presença do maratonista quiteriense Cícero Damasceno, o qual foi bastante saudado pelos vereadores e presentes, pelo desafio cumprido em 50 dias do Rio de Janeiro à Santa Quitéria.

Acompanhe a votação dos projetos

Lei de Diretrizes Orçamentárias
[ APROVADO ] A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que antecede a Lei Orçamentária Anual, orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Executivo para 2018.

Veto à Comenda Jacurutu
[ MANTIDO ] O projeto, de autoria do vereador Lino Paiva, havia sido aprovado na Câmara e foi encaminhado para o Executivo, tendo sido vetado pelo prefeito. A Câmara levou ao Plenário, que decidiu em sua maioria, manter o veto.

Emenda sobre nepotismo
[ DESAPROVADO ] Proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, vedando o nepotismo na estrutura da administração municipal, com base na Lei Federal existente. Durante a votação, foram apresentados os pareceres das comissões e foi colocado em votação, tendo sido desaprovado.

Cores do município
[ DESAPROVADO ] O projeto visava definir as cores a serem utilizadas pelo Município, de forma a evitar que cada gestão gaste milhares de reais com pinturas conforme as suas preferências políticas.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe