Camilo enviará para AL projeto que exigirá investimento em segurança das agências bancárias

Durante bate-papo ao vivo no Facebook, nesta terça-feira (11), o governador Camilo Santana anunciou que enviará para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que vai exigir das instituições bancárias do Estado um reforço dentro das agências na “questão da segurança”.
A segurança pública foi o tema mais debatido na transmissão desta terça, que contou com a participação do titular da pasta, André Costa. O chefe do Executivo Estadual voltou a cobrar do governo federal a criação de um plano nacional de segurança pública e a autonomia dos estados para legislar em torno dessa área.
“Quem mais ganha dinheiro são os bancos, então eles precisam investir. Como eu falei, é preciso dessa articulação nacional, estarei mandando uma lei exigindo que as instituições bancárias invistam na segurança”.
Após a entrega de 329 novas viaturas para reforçar a frota das polícias militar, civil e da perícia forense, nesta segunda-feira, o governador disse que está preparando uma nova licitação para a aquisição de mais viaturas, desta vez em formato de locação.
Camilo aproveitou para dizer que, nesta quarta-feira (12), estará em Brasília para cumprir agenda com os ministros, entre eles o ministro da Justiça, Torquato Jardim.
Na próxima terça, o bate-papo deverá contar com a participação do secretário de educação, Idilvan Alencar.

Edison Silva
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe