Cinco integrantes de facção criminosa são mortos em confronto com a Polícia

Dois homens ficaram feridos e cinco morreram em um confronto com a Polícia na tarde deste domingo (30) em Aracati, Litoral Leste do Estado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), a ação da Polícia Militar se deu a partir de informações recebidas de que um grupo que trafegava em um veículo Prisma se preparava para matar desafetos.
Após diligências, a Polícia chegou ao veículo citado e, ao fazer a abordagem, houve uma intensa troca de tiros que resultou na morte de cinco envolvidos e na prisão de dois integrantes do grupo. Um dos suspeitos foi baleado e conseguiu fugir. Todos os integrantes fazem parte da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
Na operação, a Polícia ainda apreendeu quatro armas de fogo, sendo três pistolas e uma arma artesanal calibre 20. Nenhum policial ficou ferido.

Ordem
Na última sexta-feira (28), mensagens atribuídas ao crime organizado surgiram em paredes de casas do mesmo Conjunto Tabajara. A frase “tire o capacete” é direcionada às pessoas que entram no local. Estas ordens são utilizadas em algumas áreas de bairros da capital cearense onde predominam grupos rivais de facções de tráfico de drogas.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe