Clube usa farinha de trigo para marcar campo e perde jogo por WO

O Duque de Caxias perdeu por WO a partida contra o São Gonçalo, marcada para o último domingo (9) pela Série C do Campeonato Carioca Sub-17. De acordo com a súmula do árbitro Diogo de Souza Andrade, o time da casa marcou o gramado do estádio Romário de Souza Faria com farinha de trigo, o que é proibido, e não com cal.
Segundo informações do UOL, o duelo estava marcado para às 13h e o juizão escalado para a partida chegou ao local às 10h50 e viu o campo “liso”, sem marcação. Andrade disse ainda que o Duque de Caxias nada fez e que, só às 13h07, a equipe tentou marcar o gramado com “farinha de trigo”.
"Foi aguardado os 15 minutos regulamentares e mais 15 de bom senso, mas a marcação do campo não foi feita, então encerrei a partida", disse o juiz.
Ao UOL, o Duque de Caxias disse que o campo não estava totalmente apagado. "O campo estava marcado com as linhas tradicionais, mas o trio de arbitragem alegou que estava apagada e se recusou a dar início à partida até que as linhas fossem acesas. Os responsáveis pela base procuraram locais no entorno do estádio para comprar cal, mas como era domingo, à tarde, não tinham muitas lojas abertas e a solução paliativa foi a farinha de trigo mesmo. Tentaram acender, mas não foi suficiente para a arbitragem e, como passaram os 30 minutos regulamentares mais 15 de bom senso, eles encerraram a partida por WO", disse a equipe do Rio de Janeiro.

Notícias ao Minuto
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe