Conheça 4 aplicativos para ganhar dinheiro extra sem sair de casa

As férias podem ser um período para descansar e relaxar, mas quem precisa ganhar um dinheiro extra pode aproveitar o tempo livre para trabalhar em casa. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), no terceiro semestre de 2016, 21,8 milhões de pessoas que trabalhavam por conta descobriram novas alternativas de ser produtivo e gerar uma renda extra.
Conheça alguns aplicativos de serviços que ajudam a ganhar um dinheirinho para pagar as contas ou no planejamento das férias do fim de ano:

- Que tal receber bichinhos em casa?
Muitas pessoas viajam para visitar amigos e parentes e não sabem com quem deixar o animalzinho. Pelo aplicativo DogHero é possível se tornar Anfitrião de pets e hospedá-los quando os tutores se ausentam.
Qualquer pessoa que goste de animais e possua uma estrutura física adequada pode se candidatar a Anfitrião da plataforma de hospedagem domiciliar para cães, que está presente em todos os estados do país e já conta mais de 11 mil ‘babás’ de cachorro. Cada anfitrião é livre para decidir que hóspedes aceita receber e quanto vai cobrar pelo serviço – os preços acabam variando entre R$ 30 e R$ 80 por noite. As reservas, feitas e pagas pela plataforma, têm incluídas um seguro-saúde para os hóspedes.

- Tem um quarto vago em casa?
Uma opção para quem tem um quarto vago em casa é o aplicativo Airbnb, que conecta essas pessoas a turistas que buscam acomodações ao redor do mundo e querem viver uma experiência mais próxima a dos moradores locais. A reserva é feita e paga pela plataforma.  

- Cansou do seu guarda-roupas? Repasse roupas e acessórios
Roupas, sapatos, objetos e acessórios que estão guardados no armário podem ser vendidos pelo aplicativo Enjoei, que oferta o espaço para que os usuários anunciem produtos novos, seminovos ou usados, viabilizando o contato com os compradores interessados no produto e o pagamento.

- Suas habilidades a serviço da clientela
O aplicativo GetNinjas conecta clientes a prestadores de serviço de todo o Brasil, selecionando 5 principais profissionais da sua região, além de possibilitar a comparação de orçamentos e negociações. Se você tem alguma habilidade, como dar aulas, consertar aparelhos eletrônicos, prestar serviços domésticos, entre outros, é uma boa oportunidade para se oferecer como freelancer e ganhar uma renda extra.
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe