Ministério Público deflagra terceira fase da Operação Fantasma em Itarema

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira, 11, pela Promotoria de Justiça da Comarca de Itarema juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Civil, a terceira fase da Operação Fantasma.
Os servidores que tiveram prisões temporárias decretadas foram: Francisco Willamy de Vasconcelos Silveira, contador da Prefeitura Municipal de Itarema e filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Itarema; João Vildes da Silveira (que se encontra preso preventivamente); e Francisco Ciro de Maria, ambos envolvidos com o esquema montado para desviar recursos públicos por meio das contratações de servidores fantasmas.
Foram cumpridos também, três mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Além disso, foi realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Antônio Sérgio de Souza Quinderé, servidor da Secretaria de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Itaitinga.
Os trabalhos são coordenados pela promotora de Justiça de Itarema, Mayara Menezes Muniz, em parceria com o GAECO. As ordens judiciais foram expedidas pela juíza em respondência pela Comarca de Itarema, Kathleen Nicola Kilian.

Repórter Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe