Ministério Público vai ampliar a temporada de caça aos ladrões do dinheiro público

Itarema, Jati e Saboeiro foram os Municípios escolhidos pelo Ministério Público Estadual (MP-CE) para o início de uma temporada de caça aos ladrões do dinheiro público. E a lista de cidades e prefeituras deve aumentar até o fim do ano, graças a um trabalho articulado e harmônico entre os promotores de Justiça e procuradores do Tribunal de Contas dos Municípios (TC).
A ordem é investigar, e, se constatado o desvio de verbas públicas, seja pedida a prisão dos responsáveis.
O trabalho está sendo coordenado pela Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e conta com o apoio da Polícia Judiciária, no caso a Polícia Civil.
Em Saboeiro, o descalabro com o dinheiro do povo chegou às raias da afronta às leis, às autoridades e ao próprio cidadão e eleitor. Um posto de combustíveis da cidade servia de apoio para as falcatruas.  O filho do prefeito está sendo caçado pelas autoridades, pois, além de roubar o dinheiro público, ainda fazia chacota nas redes sociais sobre o trabalho das autoridades e endereçava ameaças de morte a vereadores da oposição que teriam denunciado o crime às autoridades.
E há ainda quem queira o fim do TCM. Logo, pode-se deduzir a razão. Cadeia neles!!!

Fernando Ribeiro
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe