Música, dança e fantasias marcam Sana 2017

O último dia do Sana (17) foi tão movimentado quanto o primeiro (15). De acordo com a organização do maior evento de Cultura Pop e Geek do Norte e Nordeste, a expectativa é que cerca de 65 mil pessoas tenham circulado pelos três dias de evento. Foram 30 caravanas de estados nordestinos que vieram ao Ceará.
Entre os espaços, o mais agitado certamente foi o "Just Dance", que veio com uma grande novidade para esta edição. Após três anos de pedidos pelo fã clube do game, Fortaleza entrou na seletiva para levar dois competidores ao Brasil Game Show, que acontece em outubro em São Paulo. O vencedor da seletiva paulista vai para o Just Dance World Cup, em Paris.
Esta será a 4ª edição, a qual tem o Brasil como forte concorrente, inclusive o carioca Diegho San é bicampeão da competição. "Fortaleza é muito forte também, porque tem um fã clube grande. Todo ano formavam uma caravana para participar em São Paulo do bolso deles", destaca Bruna Soares, gerente de parceria da Ubisoft, produtora do jogo.
Quem não saiu de perto desse estande nos três dias de festival foi a estudante Luana Oliveira, que levou o primeiro lugar na disputa do Sana Fest em janeiro. "Sempre tiro um dia para dançar com os amigos. Minha música favorita é "Circus", da Britney", pontua.

Atrações
Quem passou por lá também viu as esculturas do artista cearense Walterlan Veríssimo. Seu destaque foi o Dragão Shenlong de quatro metros de altura e 12 metros de comprimento. Para esculpir em isopor e fibra de vidro o personagem do Dragon Ball foram necessários três meses e treze dias.
Dentre todas as atrações, a espera maior foi pela banda japonesa Asian Kung-Fu Generation, que fechou a programação. Além de São Paulo, Fortaleza foi a única capital incluída em sua turnê pela América Latina.
Para as edições seguintes, o organizador Igor Lucena não revela quais são os nomes cotados. Mas, revela que vai para o Japão e Nova Iorque para definir as atrações do s próximos eventos.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe