Região Serrana do Ceará lança picolé com sabor de café

É muito difícil encontrar alguém que não goste de picolé, não é mesmo? Não importa se estamos falando de adultos ou crianças. Todo mundo adora essa delícia. No Ceará, um novo sabor de picolé está sendo comercializado na região serrana: é o picolé de café. A iniciativa é do Sebrae, em parceria com entidades industriais, e produtores de grãos.
O objetivo é divulgar a Rota do Café, um roteiro turístico envolvendo municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti. Para a articuladora regional do Sebrae no Maciço de Baturité, Fabiana Moreira, a fabricação do produto é uma forma de valorizar a produção local.
“Nós estamos produzindo picolé através da produção local. Essa mensagem que a gente quer levar para os segmentos da gastronomia, uma atividade econômica da produção local”, afirma, em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.
No roteiro, os visitantes podem conferir plantações de café em meio à Mata Atlântica e conhecem os processos de torra e moagem dos grãos. Tudo isso regado a um bom cafezinho e outras iguarias.
“Temos equipamentos, casarões antigos, o local onde se escoava o café. A rota fala disso, de história, natureza e geografia”, explica.
Segundo Fabiana Moreira, outros produtos devem ser lançados na região para divulgar a Rota do Café. “Aquela pessoa que vai da Região do Maciço pode ter contato com o cardápio diferenciado com outras sobremesas locais”.
O picolé promocional foi lançado neste final de semana durante a 21ª edição do Seminário PEC Nordestino, no Centro de Eventos do Ceará.

Tribuna do Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe