26 mil aposentados por invalidez no Ceará começam a receber cartas de convocação

As cartas de convocação para revisão das aposentadorias por invalidez começaram a ser enviadas na última sexta-feira (25) pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos beneficiados.
Serão convocados mais de 26 mil no Ceará de um total de mais de 1 milhão de aposentados por invalidez com menos de 60 anos em todo o Brasil, nesta primeira etapa. Estão dentro essa lista aqueles que não fizeram revisão nos últimos dois anos. Já os aposentados por invalidez com mais de 60 anos estão isentos da perícia.
A nova convocação faz parte do pente-fino que começou ainda no ano passado e abrangeu primeiro os segurados que recebem auxílio-doença e que também estão sem revisão há mais de dois anos. 
Os aposentados que receberem a carta de convocação tem o prazo de cinco dias corridos para entrar em contato com o INSS pelo número 135 para agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso. A partir da suspensão, o beneficiário terá mias 60 dias para marcar a perícia. Caso o agendamento seja realizado dentro desse prazo, o benefício é liberado até a realização da revisão. Caso contrário, o mesmo será cancelado.

Diário do Nordeste
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe