Publicidade

Canindé volta a integrar Mapa Turístico do Ceará

O município de Canindé voltou a fazer parte do Mapa Turístico do Ceará. A cidade é conhecida internacionalmente por abrigar o maior Santuário Franciscano das Américas e realizar a segunda maior do mundo festa em homenagem a São Francisco, ficando atrás, somente, para Assis, na Itália.
O anuncio foi feito pela prefeita da cidade, Rozário Ximenes, e a secretária municipal de Turismo, Socorro Bastos, que participaram recentemente de um encontro em Fortaleza na Secretaria de Turismo do Estado (SETUR). Além da inclusão no Guia do Ceará, Canindé ganhará uma página no site da SETUR, para divulgar o turismo religioso.
Durante os festejos alusivos ao padroeiro da cidade que começam no dia 24 de setembro e se encerram no dia 04 de outubro, um folder contendo informações importantes sobre a festa será entregue aos romeiros, turistas e visitantes, numa forma de melhorar o acolhimento aos devotos do santo.
“Estamos trabalhando no sentido de melhorarmos o sistema de divulgação da nossa romaria, para isso estamos montando uma equipe de ponta que será útil durante as festividades”, frisou a secretária de Turismo.
A Prefeita Rozário Ximenes não esconde a sua alegria: “A festa é da Paróquia, mas nós iremos colaborar de todas as formas que tenhamos uma romaria em paz, segura e o que mais importante com toda a nossa estrutura a serviço do romeiro”, finalizou.

Repórter Ceará
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe