Comissão aprova projeto de lei sobre venda de bebidas alcoólicas em estádios

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou na tarde desta terça-feira, 29, o projeto de lei que trata da regulamentação da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Ceará. A autoria da matéria é do deputado Gony Arruda (PSD).
O projeto foi aprovado com um placar apertado de 4 a 3. Os deputados Evandro Leitão (PDT), relator da matéria e líder do Governo na AL; Robério Monteiro (PDT); Joaquim Noronha (PRP); e Sérgio Aguiar (PDT) votaram a favor. Contrários a proposta estiveram os deputados Walter Cavalcante (PP), Capitão Wagner (PR) e Dra. Silvana (PMDB).
Segundo Evandro Leitão, o texto ainda deve sofrer alterações para ser aperfeiçoado. "Precisamos estabelecer critérios e parâmetros como horário de venda e material dos recipientes a serem utilizados para o consumo", disse.
A matéria aprovada na CCJR passará ainda por mais quatro comissões técnicas, antes de ser votada em plenário. "Já promovemos audiência pública sobre o tema na Assembleia com todos as entidades privadas e os órgãos públicos interessados no tema", comentou Evandro.

O POVO Online
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe