Projeto de Lei quer permitir avançar o sinal vermelho das 22h30 e 6h

Para reduzir os riscos de assalto aos motoristas, o deputado federal André Figueiredo apresentou hoje na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (8329/2017) isentando de multa o condutor que avançar o sinal vermelho do semáforo, durante a noite, entre 22h30min e 6h, desde que seja respeitado o limite de velocidade de 30 km/h.
Em Fortaleza, as autoridades de transito reconheceram o problema e os radares não registram avanço de sinal vermelho nos semáforos entre 20 horas e 5h59min. Porém as multas continuam sendo aplicadas por agentes de trânsito que podem autuar motoristas por quaisquer infrações, independente de horário. Na cidade de São Paulo ocorre o mesmo problema, onde o número de multas durante a noite é, em média, três vezes maior do que durante o dia.
“Ignorar a sinalização de trânsito é extremamente perigoso e significa multa pesada no bolso do cidadão. Porém, a preocupação com a própria segurança tem levado motoristas a preferirem a incidência de multa a arriscarem-se parar em semáforos durante as madrugadas. Por isso, a necessidade de uma padronização de procedimentos para garantir a segurança das pessoas que transitam durante a noite e a madrugada”, defende o parlamentar cearense.

Redação Web
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe