Três suspeitos são mortos e dois policiais feridos em tiroteio nesta madrugada em Boa Viagem

Três homens morreram e dois policiais militares ficaram feridos durante um confronto armado no início da madrugada desta segunda-feira (14) em Boa Viagem (a 220Km de Fortaleza). Conforme informações de uma fonte da Policia, equipes do Comando Tático Rural (Cotar) adentraram o bairro Tibiquari quando foram recebidos a bala por um grupo de criminosos.
No tiroteio, dois policiais do Cotar foram baleados, mas não correm risco de morrer. Cada um foi atingido com um tiro na perna. Um deles, entretanto, foi atingido na veia femural e o estado dele é considerado grave.
Ainda conforme informações da Polícia, o confronto ocorreu na rua José Jofre da Silva. Os nomes dos três mortos ainda não foram revelados, mas foram identificados como Wytalo Gomes, Vandinho e seu irmão, conhecido pelo apelido de “Nego”. Os corpos foram levados para a unidade da Pericia Forense do Ceará (Pefoce), em Canindé, cidade vizinha.
Os policiais militares feridos foram socorridos ao Hospital Municipal de Boa Viagem e em seguida transferidos para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza. De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque), coronel Henrique Bezerra, um dos policiais foi baleado na perna e o outro na coxa. 

Outros dois são procurados
Através do seu Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a 4ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (BPM), sediado em Canindé, informou que a equipe do Cotar estava à procura de dois suspeitos de roubo, os quais estariam num imóvel abordado. Durante o tiroteio, a dupla fugiu ao ver os comparsas tombando sem vida. Eles continuam sendo procurados. Equipes da Polícia cercaram a região.
O tiroteio foi intenso e durou quase meia-hora, levando muitos moradores de Boa Viagem a acreditarem que se tratava de mais um ataque a banco na cidade. Logo passaram a surgir várias mensagens nas redes socais, com versões sobre o confronto que ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira.

Mortos eram suspeitos de assaltos em Quixeramobim
O delegado da Polícia Civil em Quixeramobim, André Firmino, informou que os três homens mortos no confronto com os policiais do Cotar são suspeitos de vários assaltos em massa no município de Quixeramobim, também vizinho a Boa Viagem. Os criminosos estavam agindo nas localidades de Fogareiro, Placas, Paus Brancos e Santa Isabel.

Diário Sertão Central
    Comente pelo Disqus
    Comente pelo Facebook
#Compartilhe